Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Audi RS 7 chegará ao Brasil em 2014

Versão superesportiva utiliza V8 biturbo de 560 cv

Fonte: Carro online

A Audi Brasil confirmou na última semana que o RS 7, versão superesportiva do A7 Sportback, será oferecida no Brasil no primeiro trimestre de 2014. O preço, contudo, ainda não foi informado.

Um dos grandes destaques do modelo está sob o capô, no caso o 4.0 V8 que conta com o auxílio de dois turbos para entregar 560 cv a 5.700 rpm e 71,4 mkgf de 1.750 a 5.500 rpm.

Além do escapamento esportivo opcional, o RS 7 conta com um interessante recurso que altera o funcionamento do sistema de exaustão e torna o som mais "encorpado". Segundo a Audi, o RS 7 acelera de 0 a 100 em apenas 3s9 e, de fábrica, a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Os interessados podem aumentar o limite para 280 km/h com o Dynamic Package ou 305 km/h com o Dynamic Package Plus.

Com recursos como o start-stop, que desliga o motor quando o carro está parado, e o COD (Cylinder On Demand), o qual pode desativar os cilindros 2, 3, 5 e 8 quando o RS 7 não precisa de muita potência e torque, o Audi atinge um consumo médio de 10,2 km/l, também de acordo com a fabricante.

Além da tração integral quattro, o RS 7 conta com câmbio automático de 8 marchas. Para controlar tudo isso, o modelo conta com discos ventilados de 390 mm e pinças de freio com 6 pistões. A Audi disponibiliza como opcional discos de cerâmica de 420 mm, sendo que o controle de estabilidade é item de série, mas pode ser totalmente desabilitado no modo Sport. Além disso, ele conta com suspensão adaptativa.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais