Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Astra ganha novo motor

140 cv na linha 2009

Fonte: Carroonline
Chevrolet equipa o médio com o mesmo bloco do Vectra Next Edition

Como já era esperado, visto que a Chevrolet aplica o mesmo motor 2.0 em toda sua linha de produtos, a fabricante divulgou nesta segunda-feira (30) a linha 2009 do hatch médio Astra, cuja principal novidade é a inclusão do bloco 2.0 Flexpower com as mesmas alterações introduzidas no Vectra Next Edition e no Vectra GT/GT-X Remix. 

A exemplo dos primos, o bloco empregado no Astra rende 140 cv de potência a 5 600 rpm e 19,7 kgfm de torque com álcool a 2 600 rpm. Já com gasolina, os números caem para 133 cv e 18,9 kgfm, respectivamente, na mesma faixa de rotação. As versões continuam as mesmas, Advantage e Elegance, sendo a última com venda exclusiva para frotistas e ambas com a opção de câmbio automático de 4 velocidades ou manual de 5 marchas.
 
De acordo com dados da marca, o Astra 2009 manual acelera de 0 a 100 km/h em 9s8 e atinge 200 km/h com álcool no tanque. O consumo médio fica em 13 km/l com gasolina e 8,8 km/l com combustível vegetal. Com transmissão automática, os números caem para 12,1 km/l com o derivado de petróleo e 8,6 km/l com álcool.
 
As alterações no propulsor se resumem, basicamente, a inclusão de um novo comando de válvulas roletado, coletor de admissão em plástico, coletor de escapamento em aço e a inclusão de mais um catalisador no sistema para que o motor se enquadrasse na fase L-5 do Proconve.
 
Esteticamente, nada foi alterado na linha 2009 do Astra. A fabricante não informou mudança no preço do carro, o qual parte de R$ 45 664 com transmissão manual.













Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais