Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

10 Dicas essenciais

antes de comprar um carro usado.

10 Dicas essenciais antes de comprar um carro usado.
Siga essas recomendações para acertar na compra do carro e não correr o risco de ficar com um mico na garagem
1 - PesquiseÉ essencial saber o que você pretende comprar. Tenha em mente modelo, versão pretendida e quais os equipamentos de série. Conheça a média de preços do mercado antes de abrir negociação, só assim você poderá identificar potenciais bons negócios.
2 - Situação legal É bom saber o histórico do carro e sua regularidade: ver se a documentação está em dia (IPVA), se há multas, qual a quantidade de proprietários, entre outras informações antes de fechar o negócio. Diante de pendências, negociar a regularização.
3 - QuilometragemCheque a quilometragem do carro escolhido, pois isso impacta no valor do patrimônio e na necessidade de manutenção. Se a quilometragem estiver na média (ano do carro x km) você provavelmente não precisará se preocupar tão cedo.
4 - Avaliação estáticaImportante estar atento à parte visual do veículo. Por exemplo:  ondulações, diferença de tom na pintura e variação em frestas (capô, portas e porta-malas) podem indicar que o veículo tenha passado por algum tipo de reparo.
5 - Parte elétrica e eletrônicaDê a partida: o carro deve pegar de primeira. Importante que todas as luzes estejam funcionando e sem oscilação; teste ar-condicionado, multimídia, vidros, travas e retrovisores elétricos, etc.
6 - Test driveSe possível, solicite ao vendedor para dar uma volta no veículo. Ao dirigir você verá se o carro lhe agrada e se ele não apresenta nenhuma dificuldade de funcionamento.  
7 - Aval profissionalMesmo que você não constate problemas, é recomendável ouvir o seu mecânico de confiança. Mecânicos experientes detectam outros sintomas mais sutis apenas ouvindo o funcionamento do motor, por exemplo.
8 - CoteQuando definir o veículo que irá comprar é importante solicitar ao lojista uma simulação de seguro para ficar protegido de algum imprevisto.
9 - PrecauçõesAntes de visitar uma loja para a compra do carro, faça uma pesquisa online para comparação de modelos e preços.
10 - Sem adiantamentoLembre-se: se for financiar, escolha uma revenda de carros parceira de alguma instituição financeira. Nunca, em hipótese alguma, pague adiantado E também não pague nenhum tipo de taxa antecipada para aprovação de crédito.
Fonte: Autoesporte.Por G.LAB.11/09/2018 12h27.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais