Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Mitsubishi conceito PX-MiEV

Carro será apresentado em Tóquio

Fonte: Carroonline

Há tempos a Mitsubishi não anunciava novidades. Ausente dos salões de Detroit e Frankfurt, a quarta maior fabricante de automóveis do Japão encerrou o período de estiagem e revelou nesta quarta-feira (30) o conceito PX-MiEV, uma espécie de Pajero híbrido com visual futurista. A apresentação do protótipo, que segundo a marca percorre mais de 50 km/l, acontece no Salão de Tóquio, marcado para acontecer entre 24 de outubro e 4 de novembro.

Para atingir tal média de consumo de combustível, o conceito associa um motor a combustão de 1.6 litro de 115 cv a um par de motores elétricos que juntos desenvolvem 81 cv. A fonte de energia vem de baterias de íon de lítio, recarregadas por meio da ação do propulsor a combustão ou então conectadas em tomadas de energia convencional de 100 V ou 200 V. Já o funcionamento depende da condução adotada. Em velocidades baixas e médias, operam apenas as fontes de energia alimentadas por eletricidade. Quando é necessário mais força, o bloco a gasolina fornece o impulso extra ao carro.

Como todo SUV Mitsubishi, a tração é 4x4. No caso do PX-MiEV, o sistema de tracionamento ainda possui controle eletrônico de assistência para aclives e declives (E-AYC), que permite ao motorista um melhor manejo do carro em situações de pouca aderência. Há ainda a possibilidade de bloquear o diferencial central, enviando a força do conjunto motriz sem variações individuais para as quatro rodas.

A cabine, como manda a etiqueta dos carros conceito, esbanja modernidade. Os comandos e mostradores são todos digitais e informam, além do básico, dados sobre a capacidade restante nas baterias e modo de funcionamento. O mesmo tipo de mostrador também está presente na segunda fileira de assentos, onde os ocupantes acessam sistema de áudio e ar-condicionado. Outro ponto curioso do PX-MiEV são os bancos com cintos de segurança integrados, diferentemente dos carros atuais, nos quais o dispositivo de segurança é fixado nas colunas.













Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais