Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford Focus 2016

Modelo chega às concessionárias em agosto

A Ford do Brasil confirma que o Novo Focus 2016 - veículo que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Buenos Aires (Argentina) - já em produção, e chega às lojas brasileiras no começo do segundo semestre deste ano.

Inicialmente chega o modelo hatch e, posteriormente, o sedã - ambas as configurações mantém as opções de powertrains, 1.6 Sigma e 2.0 Flex com injeção direta, associados à transmissão manual de cinco marchas ou automática Powershift de seis. Entretanto, segundo a empresa o modelo terá mais econômico que o atual e, em função de melhorias em termos de revestimentos fono-absorventes, será também mais silencioso.

O modelo terá, além da reformulação estética, novidades em termos de sistemas ativos de auxílio à condução, como o Park Assist 2.0, que passará a permitir estacionamento também em vagas perpendiculares, e saída das vagas em que o motorista tenha que manejar o volante. Outra novidade é o Active City Stop, que evita colisões em trânsito urbano, provocadas por aquelas paradas repentinas do carro da frente.

Sensores detectam o tráfego à frente do veículo e acionam os freios em caso de emergência, evitando o impacto. O sistema funciona em velocidades abaixo de 50 Km/h. Outra inovação já divulgada previamente é o sistema de controle de estabilidade aperfeiçoado, que tem a capacidade de prever uma perda de controle e corrigi-la.

Com o chegada do Focus 2016 ao mercado nacional no segundo semestre, a disputa no segmento de hatchs médios tende a se acirrar, já que na mesma época chega ao mercado o Golf 7 de fabricação nacional. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais