Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Onix e Prisma

Produção suspensa por tempo indeterminado

A GM do Brasil anuncia que a sua fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, será paralisada e os funcionários dispensados por por tempo indeterminado. A decisão da montadora decorre de um impasse com as transportadoras Tegma e Transzero, as quais interromperam a retirada de carros na unidade. Como a GM não tem como escoar a produção, a fabricação foi interrompida. A transportadora Tegma, porém, afirma que não consegue operar no local porque o sindicato regional está em greve.

Terceiro turno desativado
A sindicato dos metalúrgicos do Rio Grande do Sul já havia informado o jornal Valor Econômico que a GM iria paralisar o terceiro turno de produção da unidade gaucha, e que a produção já teria reduzido de 62 para 55 veículos por hora. Espera-se demissões. Além disso, a meta de produção para 2015 caiu de 285.000 unidades - queda de 11% sobre os 320.000 de 2014.

São Caetano do Sul - funcionários em licença remunerada
A GM anunciou na semana passada que 325 funcionários da fábrica de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, entraram em licença remunerada por tempo indeterminado, e a produção local caiu de 55 para 38 carros por hora.

São José dos Campos - funcionários suspensos
Em São José dos Campos a GM suspendeu o contrato de 325 funcionários por três meses. Eles se somam a outros 473 que já estão nesse mesmo regime e retornam em agosto. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais