Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen Santana 2015

Modelo Hatch é lançado em Shanghai

A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Shanghai (China) a versão hatch do sedã compacto Santana - veículo que recebe o nome de Gran Santana. O visual do Grand Santana sugere que o modelo é baseado na plataforma do Skoda Rapid, sobretudo pelo perfil lateral, bastante parecido com o hatch da subsidiária checa da VW. Apesar disso, as maçanetas e os espelhos pequenos são os mesmos do Polo Europeu.

De qualquer forma, as diretrizes estéticas da VW estão presentes no Gran Santana. Os faróis têm vincos duplos em forma de bumerangue, na parte inferior, assim como os adotados no Touareg 2015. Os faróis de neblina são semelhantes aos do Polo, e lanternas traseiras com design 3D são inspirados no Passat B8. Segundo o fabricante, este novo hatchback tem comprimento de 4.282 milímetros, 1.706 milímetros de largura e 1.475 milímetros de altura. E tem uma distância entre eixos 2,602 milímetros - que é exatamente a mesma do Skoda Rapid. As rodas de liga leve de 15 polegadas estão montadas em pneus 185/60.

O interior é familiar à linha VW, incluindo uma caixa de velocidades DSG. O sistema de infotainment parece ser uma versão chinesa do MIB, que fez sua estréia no Polo 2015. Interruptores dos vidros, volante, ar condicionado e todos os outros botões são tanto do Polo quanto do Rapid.

Motores
Você deve ter notado que há um emblema 230 TSI na traseira. Essa sigla faz parte do novo padrão de denominação de motores da VW, agora baseado em torque. 230 TSI significa que é um motor com 230 nm de torque. Na realidade é um TSI 1.4 com 131 cavalos, associado a uma caixa DSG ou manual de cinco marchas.

Há probabilidade de haver outras opções, incluindo um 1.4 de 90 cavalos e um 1.6 de 110. Ambos naturalmente aspirados associados a uma transmissão manual de cinco marchas. A produção começa nos próximos meses. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais