Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Mercado Automotivo

Vendas de carros desabam 29% em fevereiro

O mercado automotivo brasileiro caminha para apresentar em fevereiro de 2015 o pior resultado dos últimos sete anos, com vendas totais em torno de 185 mil veículos - retração de 29% sobre o mesmo mês de 2014.

O resultado é pior do que os anos de crise - 2008 e 2009, quando foram vendidos 201 mil e 199 mil carros respectivamente, e frustrou as expectativas dos varejistas, que esperavam vendas em torno de 200 mil unidades. Entretanto, é preciso ressaltar que este mês de fevereiro de 2014 foi prejudicado pela menor quantidade de dias úteis em função do Carnaval - evento que, em 2014, ocorreu em março.

No caso das vendas do bimestre, as projeções apontam um volume total de 439 mil unidades vendidas - retração de 23% sobre 2014.

Estoques elevados
Os estoques de carros 0KM nas concessionárias fecharão o mês com capacidade de atender uma demanda de 50 dias úteis - número considerado elevadíssimo, já que o considerado confortável é um que permita atender a cerca de 30 dias de vendas. Pior: os estoques crescem mesmo com cortes de produção por parte das montadoras.

Vendas diretas
A estratégia de algumas montadoras de turbinar vendas a locadoras e frotistas permitiu que as vendas não fossem ainda piores. A Ford vendeu milhares de unidades do Novo Ka para a Localiza, enquanto a Renault também desovou mais de 1.000 unidades do Sandero para locadoras. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais