Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Gasolina com 27% de etanol

Alteração deve ser autorizada este mês

A autorização da presidente Dilma para o aumento do percentual de etanol na gasolina, que estava planejado para entrar em vigor no dia 16/02, sofreu um atraso, mas deverá ser implementado ainda neste mês de fevereiro. A Medida Provisória que autoriza a elevação da quantidade de álcool na gasolina já está na mesa da presidente, que deve assiná-la ainda este mês, após análise de detalhes finais.

A elevação já está acordada com a ANFAVEA - Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores - e com a UNICA - União da Indústria de Cana de Açúcar. Pelo compromisso entre as entidades e o governo, apenas a gasolina comum ficará com 27% de etanol, sendo que a gasolina premium (Podium da Petrobras) permanece com 25%. A UNICA inclusive já informou que aguarda a decisão final para os próximos dias.

Testes da Petrobras e ANFAVEA
A Petrobrás já fez um estudo recente e concluiu que a mudança para 27% não prejudica os motores e não compromete a performance dos carros. A ANFAVEA, por sua vez,  está fazendo um outro estudo focado em durabilidade, com previsão de conclusão para o fim de março, mas a presidente não vai aguardar o estudo da ANFAVEA para publicar a decisão de aumento do percentual do etanol na gasolina para 27%.

Carros não Flex devem usar gasolina premium
Segundo a ANFAVEA, enquanto os testes de durabilidade não estiverem concluídos, os carros não flex devem usar gasolina Premium.

Modelos da Volkswagen estão preparados para a nova gasolina
A Volkswagen do Brasil já se pronunciou sobre a questão e informou que os motores flex e monocombustíveis de seus modelos nacionais e importados a venda no Brasil não sofrem danos com o uso da gasolina com 27% de etanol. Fonte: Folha de São Paulo



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais