Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Ford Fiesta Red Black

Motor 1.0 EcoBoost de 140 cavalos

A subsidiária européia da Ford lança a série especial Red & Black do Fiesta (que será vendida na Europa ainda este ano), que tem como novidade incorporar o novo motor 1.0 litros EcoBoost com 140 cavalos - trata-se do mais poderoso de 1.0L de carro de produção, oferecendo mais potência específica que os motores que equipam o Bugatti Veyron ou a Ferrari 458 Speciale.

A nova versão do motor recebeu nova calibração que lhe permitiu entregar 12 por cento mais potência. Como resultado, o motor oferece uma potência específica duas vezes superior à do motor 1.6 litros 100 cv do Ford Fiesta S de 10 anos atrás. Além de mais potente, o novo motor 1.0 EcoBoost de 140 cavalos é mais econômico, com média - no ciclo europeu - de 22,22 Km/l de gasolina, além reduzida emissão de poluentes.

O motor EcoBoost de 1.0L utiliza turbocompressor, duplo comando de válvulas variável independente (Ti-VCT) e tecnologias de injeção direta de alta pressão para conseguir uma combinação de desempenho e eficiência. O turbocompressor de baixa inércia do motor gira a até 248.000 rpm - mais de 4.000 vezes por segundo e quase o dobro das rotações dos turbocompressores que alimentam os motores dos carros de F1 2014 - e entrega uma pressão de alimentação de 2,6 bar.

Com nova calibração e aperfeiçoamentos a potência subiu de 125 cv para 140 cv e o torque máximo chegou a 18 Kgfm @ 1.400 - 5.000 rpm. Com tal propulsor, o Fiesta acelera de 0-100 km / h em 9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 201 km / h.

Além do Fiesta, o EcoBoost de 1.0 litros está disponível em mais nove veículos: Focus, B-MAX, EcoSport, C-MAX e Grand C-MAX, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Transit e Transit Connect Courier. Este ano será também introduzido no novo Mondeo (Fusion). A disponibilidade comercial dos novos Fiesta Red Edition e Black Edition está programada para o final de 2014, no continente europeu. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais