Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Lançamento Chevrolet Volt

GM promete 97 km por litro

Fonte: Carroonline
Em evento fechado, fabricante também apresenta planos para o futuro

A GM aguçou ainda mais a espera do público pelo Volt com a declaração de seu CEO, Fritz Henderson, de que o híbrido será capaz de atingir um consumo médio de 230 milhas por galão, o equivalente a 97,7 km/l. Rodando somente com o propulsor elétrico, a marca revela que o modelo consumirá 25 kW/h a cada 100 milhas (160 km).
 
A fabricante destaca que essa média foi obtida seguindo os novos padrões da agência regulamentadora norte-americana EPA (Environmental Protection Agency) criada para carros híbridos de longa autonomia como o Volt. De acordo com Frank Weber, chefe de engenharia para o projeto do Volt, a média de 97,7 km/l foi alcançada combinando o uso do gerador elétrico com o bloco a gasolina, usado somente para recarregar as baterias. Weber não especificou a proporção em que cada um foi usado, mas disse apenas que em ciclo urbano o Volt roda predominantemente no modo elétrico.
 
Novos modelos
Além do anúncio sobre o consumo do Volt, a GM revelou na manhã desta terça-feira (11) em um evento fechado algumas informações sobre os 25 novos modelos que lançará em um prazo de dois anos com suas marcas remanescentes do processo de concordata, Chevrolet, GMC, Cadillac e Buick.
 
Por meio de um conceito chamado ATS, a Cadillac trabalha em um modelo para concorrer com o BMW Série 3 e com opção de tração dianteira ou integral, o que confirma a existência da plataforma Alpha dentro da gama da companhia. Segundo especulações, o ATS é menor em porte do que o CTS.
 
Ainda na linha Cadillac, a marca deverá contar com um novo modelo único para ocupar o espaço do STS e do DTS. A novidade até o momento é chamada de XTS e usa a mesma arquitetura do novo Buick LaCrosse.
 
Por falar em Buick, um sedã inédito está nos planos para se posicionar abaixo do LaCrosse sendo que alguns rumores dão conta que ele deverá ter tração traseira. A nova geração do Chevrolet Malibu, por sua vez, deverá estrear em 2012. Segundo alguns membros que acompanham o evento em Michigan, a GM poderá revelar na quarta-feira (12) um novo modelo, provavelmente o substituto do Aveo.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais