Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Corolla x Novo Civic

Modelo da Toyota supera o da Honda em vendas diárias

O Toyota Corolla perdeu a liderança do segmento de sedãs médios para o Honda Civic no começo de 2013, quando as vendas da nova geração do carro da Honda se aceleram com a chegada do motor 2.0 Flex em substituição ao antigo 1.8. Entretanto, o Corolla, mesmo na geração anterior, ainda apresentava números de vendas muito próximos.

Com o lançamento da nova geração do Corolla, no mês passado, a Toyota tinha a expectativa de voltar à liderança do segmento - algo que, até o dia 09/04 não tinha ocorrido, visto que o Civic vinha vendendo diariamente mais que o Corolla.

No dia 10/04, porém, ocorreu a segunda inversão de posições, como o Corolla tendo emplacado 303 unidades em um único dia, superando por 28 carros, o Honda Civic, que logrou êxito em colocar nas ruas 275 unidades.

No dia 3/4 o Corolla já tinha ficado à frente do Civic também, mas nos dias subsequentes o carro da Honda voltou a se posicionar na liderança, confira no gráfico abaixo. No acumulado do mês, porém, o Civic mantém-se à frente por uma pequena margem: 2.220 unidades transacionadas do Civic contra 2.186 Corolla. Se essa tendência continuar, o Corolla pode fechar o mês de abril na liderança do segmento.

É importante considerar que a Honda vem empreendendo agressivas campanhas promocionais com o Civic, oferecendo o modelo com condições de financiamento favoráveis, em muitos casos com taxa de juros "zero", e prazos de até 24 meses, mostrando que a pressão do Corolla no mercado está surtindo efeito na concorrência. O Corolla é o tradicional líder de vendas do segmento médio no Brasil, e com o advento da nova geração é altamente provável que modelo supere o Civic e assuma a liderança em breve.

De qualquer forma, o revezamento na liderança entre Civic e Corolla evidencia que o mercado de sedãs médios no Brasil é dominado pelas duas gigantes nipônicas, cabendo às demais um papel coadjuvante. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais