Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford Ka Sedan é apresentado

Versão três-volumes do compacto será lançada este ano

Confirmando os rumores que circulavam há algum tempo no mercado, a Ford exibiu, pela primeira vez no país, a versão sedã do futuro compacto Ka (cuja configuração hatch havia sido revelada no fim de 2013). De acordo com Steven Armostrong, presidente da Ford da América do Sul, o modelo será global - sua apresentação ocorreu de maneira quase simultânea em São Paulo e em Nova Déli, na Índia - e completará a renovação do portfólio da marca no país.

Seu lançamento, segundo Armstrong, deverá ocorrer no fim deste ano, junto com o hatch. "O novo Ka trará um novo padrão entre os compactos e vai surpreender, oferecendo um refinamento e atributos só encontrados em veículos de segmento superior", acrescenta o presidente da Ford.

Mas, apesar de ser um produto global, a versão brasileira do sedã será ligeiramente maior no comprimento em relação ao carro que será vendido na Índia (onde deverá manter o nome Figo, usado hoje no Fiesta Rocam produzido por lá). Por falar em nome, o modelo foi apresentado como Ka Concept 4 portas e, de acordo com Oswaldo Ramos, não deverá ser batizado como Ka Sedan. "Ele se chamará Ka e terá um sobrenome", explicou.

Durante a apresentação, não foi possível conferir como será o interior do compacto ou outros detalhes técnicos, mas sabe-se que o modelo contará com duas opções de motor: um inédito 1.0 de 3 cilindros (que, segundo a fabricante, proporcionará um desempenho surpreendente, aliado ao baixo consumo) e o 1.5 Sigma, já utilizado no New Fiesta.

Por dentro, um dos destaques prometidos é a conectividade do automóvel, que contará com sistema multimídia Sync e o MyFord Dock, uma base que permitirá acoplar telefone ou outro equipamento (MP3 player, por exemplo) e acioná-lo por comando de voz. Programas eletrônicos, como ESP e até assistente de partida em rampas, também poderão estar disponíveis.

O Ka três-volumes será produzido na fábrica de Camaçari (BA) na mesma linha de produção da versão hatch. Steven Armstrong afirma que isso não significará o fim da produção do Fiesta Rocam, já que o modelo segue apresentando bons resultados de vendas e as mudanças implantadas na fábrica baiana permitem manter os modelos simultaneamente. 



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais