Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Tata Nano é aprovado

Crash-test britânico

Fonte: Carroonline
Modelo com estrutura reforçada e airbags colidiu contra barreira a 56 km/h

O carro mais barato do mundo está cada vez mais próximo da Europa. O Tata Nano, que na Índia custa cerca de R$ 4 500, foi aprovado em testes de segurança realizados pela MIRA, instituição britânica de segurança viária. Nas provas, o carro devidamente reforçado e com airbags, colidiu parcialmente de frente contra uma barreira fixa a 56 km/h, mesma velocidade aplicada no objeto sólido no ensaio de impacto lateral.

No entanto, isso ainda não significa que o Nano está pronto para ser vendido na Europa. Para tal ainda é necessário uma análise mais profunda da Euro NCAP, entidade que verifica os níveis de segurança de automóveis vendidos no continente europeu. Segundo a Tata Motors, o modelo submetido ao teste do MIRA tem chassi e colunas laterais reforçadas e carroceria com deformação programável, itens ausentes no modelo vendido no mercado indiano.

O Nano Europa, como é chamado pela fabricante, além dos reforços estruturais, ainda possui ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS (anti-travamento) e materiais de acabamento e detalhes externos, como para-choque e conjunto óptico, de melhor qualidade. Nesta configuração, a imprensa européia aposta que o modelo poderá custar até 4 000 euros (cerca de R$ 11 000) no Velho Continente, se sua comercialização de fato for aprovada.







Confira abaixo o vídeo do crash-test frontal do Tata Nano:

Imagens divulgação




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais