Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

O furacão da Lamborghini

Italiana apresenta o Huracán com um V10 de 610 cv

A Lamborghini apresentou nesta sexta-feira (20) o Huracán LP 610-4, modelo que sucederá o Gallardo, o esportivo mais vendido em toda história da marca. Segundo a fabricante, a proposta do Huracán é "combinar performance absoluta com comportamento de fácil condução para o uso cotidiano".

Para tanto, o modelo investirá também no maior conforto e luxo a bordo. Entre os destaques, uma tela de 12,3" poderá exibir as informações que o motorista desejar, variando entre o conta-giros, central multimídia, navegador, dentre outras. Além disso, o design do painel e túnel central foi pensado para conferir o máximo de "leveza" ao habitáculo, acrescenta a Lamborghini.

Mesclando elementos de fibra de carbono e alumínio, a estrutura de chassi híbrido do Huracán ajuda ao modelo alcançar o peso seco de apenas 1.422 kg. Além disso, o conjunto oferece elevada rigidez torcional. O motor é um novo 5.2 V10 de 610 cv a 8.250 rpm e 57,1 kgfm de torque a 6.500 rpm, que, dentre outros refinamentos, conta com a tecnologia de mesclar injeção direta e indireta de combustível para buscar o melhor compromisso entre desempenho e economia de combustível. Segundo dados da Lamborghini, o Huracán acelera de 0 a 100 km/h em 3s2 e supera os 325 km/h de velocidade máxima. Já adequado para a norma Euro 6 de emissões, o consumo médio fica em 8 km/l.

O câmbio também é uma novidade dentro da Lamborghini, no caso um 7 marchas e dupla embreagem. A tração, uma das características da marca, é integral. Além disso, o Huracán conta com controle da rigidez dos amortecedores e regulagem de chassi nos modos Strada, Sport e Corsa, este para uso em pista.

As primeiras unidades do Huracán começam a ser vendidas na Europa no segundo trimestre de 2014 e, como manda a tradição, o nome do modelo remete a um touro famoso. Huracán foi um exemplar da raça Conte de La Patilla conhecido por sua "excepcional coragem e forte senso de ataque", explica a Lamborghini. Ele lutou em agosto de 1879 em Alicante, Espanha. Fonte: Carroonline



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais