Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Adeus, Gallardo

Modelo foi o mais produzido em toda história da Lamborghini

A Lamborghini anuncia nesta terça-feira (26) o fim da produção do Gallardo. Considerado um dos esportivos mais bem-sucedidos da história, a última unidade que saiu da linha de produção em Sant'Agata Bolognese foi na versão LP 570-4 Spyder na cor Rosso Mars (vermelha) e destinada para um colecionador. Segundo a Lamborghini, que completa 50 anos de existência em 2013, foram produzidas 14.022 unidades em toda trajetória do modelo. Levando em conta que a produção total da marca em meio século de existência é de 30.000 veículos, a importância do Gallardo é notável.  

Outro dado interessante é que, nas quatro primeiras décadas de sua história, a Lamborghini registrava um volume de produção média de 250 carros/ano, número que subiu para 2.000 quando o Gallardo entrou em produção em 2003. Alguns traços marcantes do Gallardo tornaram-se sua marca registrada, como o amplo uso de alumínio para alívio do peso, o motor 5.0 V10 aspirado com 500 cv, tração nas 4 rodas e o câmbio robotizado com opção de trocas de marcha seqüenciais.

Em 2005, o esportivo ganhou a versão conversível Spyder e, em 2007, o Gallardo Superleggera estreia alguns aprimoramentos construtivos, como o maior uso de fibra de carbono, para reduzir o peso. A potência do V10 também aumentou para 530 cv. Entre séries especiais e versões, o Gallardo contou com 32 variantes, sendo a mais recente o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse. Com peso seco de 1.340 kg e uma vantajosa relação de 2,35 kg/cv, o Squadra Corse é capaz de acelerar, de acordo com dados da fabricante, de 0 a 100 km/h em 3s4, de 0 a 200 km/h em 10s4 e atingir 320 km/h de velocidade máxima.

O Gallardo foi comercializado em mais de 45 países, incluindo o Brasil. Seu sucessor, o Cabrera, já está rodando em fase final de testes na Europa e deverá ser lançado em 2014. Fonte: Carroonline



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais