Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Mini Cooper será produzido no Brasil

BMW irá divulgar a produção do carro em Santa Catarina

A BMW constrói uma fábrica no Estado de Santa Catarina, onde irá produzir o BMW Série 3, utilitários esportivos e também o Mini Cooper - subcompacto que integra o portfólio do grupo alemão. Além do Mini Cooper e o Série 3, serão produzidos também o BMW Série 1 hatch, e os SUV BMW X1 e BMW X3.

A BMW irá divulgar a produção do Mini Cooper em Santa Catarina na cerimônia da pedra fundamental, prevista para o dia 11 de dezembro, e que marca o início das obras civis da fábrica. A produção do Mini Cooper no Brasil se alinha à estratégia da BMW de montar veículos das duas marcas - Mini e BMW - sobre uma mesma plataforma para reduzir custos. A nova geração do Cooper, apresentada na segunda-feira, já adota em sua versão de entrada a nova família de motores de três cilindros da BMW que também vai equipar outros modelos da montadora alemã.

A BMW também já está trabalhando na adaptação dos motores do Mini Coooper e demais propulsores à tecnologia flex, sendo que o BMW Série 3 Active Flex já está nas lojas. A fábrica da BMW em Araquari terá capacidade de produzir até 32 mil carros por ano. O investimento já foi habilitado pelo governo no Inovar-Auto - o que permite à empresa trazer ao país - enquanto a linha de produção não estiver pronta - até 12,8 mil carros por ano sem o Super-IPI, que é o IPI de 65% de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobrada nas importações de veículos.

Sem as vendas do Mini, a expectativa da BMW é fechar 2013 com a venda de 15 mil automóveis no Brasil, um crescimento de 72% sobre o resultado do ano passado. Fonte: CarBlog

Querendo comprar um BMW? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da BMW separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais