Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Picape VW chegará ao Brasil

Amarok

Fonte: Carroonline
Utilitário que brigará com Hilux, Frontier e cia. estreia no país em 2010

A Volkswagen do Brasil confirmou nesta sexta-feira (5) que sua nova picape média, conhecida até agora como Robust, se chamará Amarok também no Brasil - nessa quinta-feira (4), o nome havia sido confirmado no mercado argentino. O termo, de acordo com a VW, simboliza força e resistência e quer dizer "lobo" na língua Inuit, adotada por povos esquimós que vivem no norte do Canadá e na Groenlândia.
 
A picape será fabricada na unidade da VW em Pacheco, Argentina, para inserir a marca alemã no segmento de Toyota Hilux, Nissan Frontier, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Cia. A Volkswagen afirma que a estreia mundial da "primeira picape de um fabricante automotivo europeu de grande volume" ocorrerá no fim de 2009 na América do Sul. O início das vendas está previsto para o primeiro trimestre de 2010, enquanto no segundo trimestre do ano que vem o modelo começa a ser importado à Europa.  
 
A picape será lançada primeiramente na versão mais completa, com motor turbodiesel, cabine dupla e tração 4x4. A seguir serão oferecidas as opções com cabine simples. O visual será praticamente idêntico ao do conceito SAR apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de 2008, e os preços devem ficar acima dos R$ 100 000 nas unidades mais equipadas.  





Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais