Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Adeus Volkswagen Polo

Carro vai se despedir do mercado brasileiro em 2014

Parece que o Volkswagen Polo já tem data certa para se despedir do nosso mercado. De acordo com as informações apuradas pelo portal Automotive Business, o compacto premium da VW sairá de linha no primeiro semestre de 2014.

Produzido no Brasil desde 2002, o Polo inaugurou o segmento de compactos premium, além de emprestar plataforma e câmbio para os posteriores Fox e Novo Gol. Em 2007 ele passou pela primeira reestilização que o manteve atualizado com o modelo europeu até 2009. Neste ano foi lançada na Europa a atual geração e o modelo brasileiro acabou ficando um pouco esquecido pela marca, em detrimento dos modelos de maior volume de vendas como Gol e Fox.

A decisão em encerrar a produção provavelmente se deu à queda acentuada nas vendas. Muito caro para o segmento de compactos premium, ele teve apenas 3,6 mil unidades do hatch e 6,2 mil unidades do sedã emplacadas no acumulado do ano, uma queda de 44% para o hatch e 30% para o sedã em relação ao ano passado. Possível substituto do Polo Sedã, o novo Santana, ainda está com o projeto na gaveta. Fonte: Automotive Business

Procurando Volkswagen Polo? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da volkswagen que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais