Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Range Rover Evoque ganha melhorias

Agora mais acessível e com câmbio de 9 marchas

A Land Rover divulgou nesta terça-feira (20) as primeiras informações da linha 2014 do Range Rover Evoque, que recebeu alguns aprimoramentos mecânicos, visuais e de equipamentos.

A principal evolução no conjunto motor e câmbio está na introdução da transmissão automática de 9 marchas da ZF. Com um tempo de resposta bem mais ágil do que a maioria das caixas do tipo, ela também conta com programa de trocas que "aprende" o estilo de condução do motorista e busca trabalhar da forma mais eficiente possível. Além disso, há um ganho em economia de combustível, desempenho e redução de emissões.

Além disso, a Land Rover também passa a equipar o SUV com o Active Driveline, segundo ela o primeiro sistema de tração integral do mundo que ajuda a reduzir o consumo operando somente as rodas dianteiras quando o modelo está em velocidade constante e acima de 35 km/h. O recurso monitora a dinâmica veicular constantemente e pode reconectar a tração integral em 300 milissegundos quando necessário.

O Active Driveline também agrega o Active Torque Biasing e o diferencial eletrônico, que controlam a distribuição do torque entre as rodas traseiras para otimizar a tração e estabilidade. Além disso, o Torque Vectoring atua por meio do sistema de freios para redirecionar a força do motor para as rodas com maior capacidade de tração, ajudando a evitar o subesterço.

No que diz respeito ao conforto, o Evoque 2014 recebe o Park Exit, que retira o carro de vagas paralelas e atua em conjunto com o assistente de estacionamento. Ele também é capaz de estacionar o Evoque em vagas perpendiculares, como as encontradas frequentemente em shoppings. Somam-se também o Closing Vehicle Sensing (sensor de proximidade de veículos), Reverse Traffic Detection (alerta sobre tráfego atrás do veículo), alerta de mudança de faixa, reconhecimento de placas de sinalização e sensor de perda de aderência.

Complementando os recursos, o Evoque contará com o InControl Remote e o InControl Secure. O primeiro é capaz de realizar automaticamente uma chamada de emergência para os órgãos responsáveis, informando a posição do veículo, em caso de acidente. Ele também pode ser acionado manualmente caso necessário. Já o segundo é uma espécie de rastreador que monitora o veículo caso ele seja roubado.

O Evoque passa a contar novas opçõs de cor para o revestimento interno, novos estilos para as rodas de liga leve e o logotipo Land Rover foi redesenhado. Infelizmente a marca liberou apenas uma foto da novidade, que você confere logo acima deste texto. O Evoque já soma vendas globais de 170.000 unidades, incluindo o Brasil, em apenas 18 meses de comercialização. A Land Rover informou que ainda não possui um mês exato para a chegada do Evoque 2014 ao país. 

Procurando Land Rover? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da Land Rover que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais