Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Classic dá adeus à São José dos Campos

Modelo deixa de ser produzido na fábrica da GM na cidade

A relação entre a GM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) sofreu novo desgaste nesta sexta-feira (16) com a decisão da empresa de encerrar atividades em uma das fábricas do complexo industrial situado na cidade.

O fim da produção do modelo Classic ameaça cerca de 600 postos de trabalho. O sindicato acusa a empresa de descumprir acordo firmado no início deste ano para garantir a produção até dezembro. A GM nega. Diz que a produção não era viável e que apenas encerrou a fabricação do modelo, mas negociará com os trabalhadores.
"A empresa está ciente das responsabilidades e, por esse motivo, está convocando o sindicato a negociar", afirma a GM por meio da assessoria de imprensa.

Os embates no interior paulista tiveram início no ano passado, quando a empresa parou de produzir outros três modelos na fábrica MVA, onde restou apenas o Classic. O acordo sobre o destino do modelo foi firmado no início deste ano após meses de negociação. A GM concordou em manter os funcionários até o fim de 2013. Segundo o sindicato, o acordo também falava no funcionamento da fábrica pelo mesmo prazo.

As duas partes se reunirão na próxima sexta-feira para discutir os próximos passos. A empresa fala em caminhos alternativos e cita o PDV (Plano de Demissão Voluntária) e a licença remunerada.

Para o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, não há o que negociar. Ele promete mobilizações contra a decisão e avalia levar a questão à Justiça. "Nós queremos o acordo cumprido, não queremos conversar. Não vamos negociar o acordo que já temos."

A linha do Classic produz 150 carros por dia e faz parte de um complexo com outras sete fábricas e mais de 6.000 funcionários. O modelo continuará a ser produzido na Argentina e em São Cateano do Sul. A unidade de São José dos Campos (SP) é candidata a receber investimentos de R$ 2,5 bilhões para produzir um novo modelo compacto graças a um outro acordo firmado com o sindicato em junho. A decisão deve ser tomada até o final deste ano. Fonte: Folha

Procurando Chevrolet Classic? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da chevrolet que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais