Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nova Citroën Grand C4 Picasso

Carro segue visual futurístico da irmã de cinco lugares

Fonte: CarBlog
Apesar da queda em vendas das minivans no mercado por conta do sucesso dos utilitários-esportivos, a francesa Citroën segue apostando no segmento. Após a chegada da nova geração da C4 Picasso, a empresa do duplo chévron apresenta o modelo de sete lugares, que carrega o nome "Grand" no início de sua identidade.

A nova Grand C4 Picasso segue o mesmo visual da C4 Picasso, porém, para diferenciar ambos os modelos também na estética, a Citroën promoveu algumas mudanças. Na dianteira, a Grand traz uma saídas de ar no para-choque de desenho mais "limpo", com suporte de placa na cor do carro, LEDs agora contornados por inteiro pela grade, novos faróis principais e novos faróis de neblina.

Nas laterais as mudanças continuam. Os vincos na base das portas ficaram menos pronunciados e o conjunto de janelas agora apresenta linhas mais retas. Por fim, na traseira, as lanternas trazem desenho em formato de "C". A tampa do porta-malas e o para-choque foram redesenhados. Nas dimensões, o modelo cresceu no entre-eixos em comparação com a geração passada, passando para 2,84 metros.

Por dentro, o desenho dos painéis é tudo igual em relação a C4 Picasso convencional. A terceira fileira de bancos pode ser rebatida, juntamente com a segunda fileira, aumentando a capacidade do porta-malas, de 654 litros com os dois últimos bancos abaixados. A nova Citroën Grand C4 Picasso preservou algumas sacadas interessantes do modelo atual, como a alavanca de câmbio na coluna de direção, liberando espaço entre os dois bancos da frente.

No quesito motorização, a nova Grand C4 Picasso usa os mesmos propulsores da C4 Picasso, ou seja, há blocos 1.6 THP e 1.6 aspirado de 120 cv, além dos a diesel. Há sistema start-stop e, entre os itens de série, podemos citar a central multimídia com tela sensível ao toque e teto solar panorâmico. O modelo deve chegar por aqui em meados do ano que vem.

Procurando Citroen C4 Picasso? Clique aqui e confira algumas ofertas que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais