Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Fábrica da GM em São José dos Campos

Planta poderá receber aporte financeiro de 2,5 bilhões

Fonte: CarBlog
A General Motors poderá fazer investimentos de R$ 2,5 bilhões em sua fábrica de São José dos Campos, no estado de São Paulo, segundo revelou Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e diretor de Relações Institucionais da montadora. Este investimento seria destinado para a produção de um novo modelo global. Entretanto, a unidade paulista disputa o investimento com outras duas unidades fabris da empresa no exterior.

Até maio, a General Motors deverá definir qual planta receberá o aporte financeiro. No próximo dia 6, a empresa fará uma negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos. Haverá ainda uma outra reunião junto ao governo de São Paulo para apresentar condições.

Há ainda outros pontos que dá maiores chances de destinar o novo investimento para a fábrica de São José dos Campos, como possíveis melhorias em seu acesso, que se localiza às margens da Rodovia Presidente Dutra. "Esta unidade tem uma localização estratégica muito importante, com logística e mão de obra altamente qualificada, além da proximidade com o Porto de São Sebastião", afirmou Moan.

A GM não revelou qualquer detalhe sobre o futuro automóvel que poderá ser produzido na planta, mas é provável que seja um subcompacto, aos moldes do Volkswagen Up! - que chega ao nosso País no final deste ano -, para substituir o avelhantado Celta e se tornar o modelo de entrada da Chevrolet em nosso mercado, com preços a partir de R$ 25 mil e motorização de um litro.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais