Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Kia revela Sorento 2010

Agora é oficial

Fonte: Carroonline
Nova geração do utilitário tem visual moderno e motores mais eficientes

O lançamento mais aguardado do Salão de Seul finalmente apareceu oficialmente. A nova geração do Kia Sorento foi anunciada nesta quarta-feira (2) pela fabricante sul-coreana, que ao longo dos últimos meses bombardeou a mídia com teasers e fotos do modelo disfarçado. Com lançamento em seu país de origem programado para depois do evento, o utilitário chega à Europa e Estados Unidos somente em 2010. Segundo o Carro Online apurou, o novo Sorento chegará ao Brasil em 2011.

Notavelmente maior, a carroceria ganhou 6 cm em comprimento. O aumento garantiu a introdução de uma terceira fileira de bancos, que pode ser alojada no assoalho do porta-malas. O visual renovado segue a nova diretriz estética da marca, que busca se aproximar ainda mais de rivais alemães e norte-americanos. A parte frontal tem grade e faróis integrados, enquanto a traseira conta com lanternas inéditas. O conjunto lembra em muito a cara do Mohave, utilitário de luxo da marca recém-lançado no Brasil.

De acordo a Kia, o modelo deixou de ser um veículo utilitário e virou um autêntico crossover de sete lugares. Parte desta característica é notada no interior do carro, que evoluiu significativamente em relação à primeira geração do Sorento. O couro que reveste os bancos é de qualidade superior, o painel adota novos grafismos e um monitor com tela sensível ao toque permite ao motorista controlar diferentes funções do veículo.

A Kia fabricará o carro com quatro versões de motorização, sendo a principal a 2.4 gasolina de 174 cv seguida da variante 3.5 de 277 cv. A fabricante sul-coreana terá também um Sorento com bloco 2.2 a diesel restrito a alguns mercados, enquanto o 2.7 movido a gás natural veicular será vendido apenas na Coreia do Sul. Dependendo do país, as diferentes opções de propulsores podem ser associados ao câmbio automático de 5 velocidades ou ao manual de 6 marchas.

Almejando a pontuação máxima nos testes de segurança da EuroNCAP, a Kia equipou o novo Sorento com uma infinidade de equipamentos. A lista começa no sistema eletrônico de auxílio em descidas (DBC), passando pelos essenciais controle de tração e estabilidade e fecha no aparato de analise constante de pressão dos pneus. O modelo ainda vem com seis airbags distribuídos pelo interior da cabine.















Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais