Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Range Rover Sport 2014 é revelado

SUV pode ter motor de 4 cilindros no futuro!

Fonte: Notícias Automotivas
O Range Rover Sport 2014 foi revelado oficialmente pela Land Rover antecipando a grande novidade da marca para o Salão de Nova Iorque 2013. Inspirado no jovial Evoque, o SUV esportivo chega para garantir uma pegada mais agressiva em relação ao Vogue, que presa mais pelo conforto. Além disso, ele também troca o estilo sóbrio e requintado por algo mais leve e agressivo. Destaque frontal para a grade retangular semelhante à do irmão menor, assim como para-choques diferenciados. Na traseira, coube até novas lanternas com visual dinâmico e compacto.

Por dentro, o Range Rover Sport 2014 mantém o mesmo padrão de luxo, conforto e sofisticação, sem denotar no visual geral que se trata de uma versão mais esportiva e de condução mais divertida. No entanto, há um diferencial importante no túnel da transmissão, uma nova alavanca do tipo joystick para mudança de marchas. Além disso, o espaço interno agora abriga dois bancos adicionais para crianças no porta-malas, ampliando a capacidade para sete passageiros (5+2). Outro destaque é um HUD, nova opção no modelo.

Sob o capô, o Range Rover Sport 2014 terá como novidade um V6 Supercharged de 340 cv fará parte da opção mais barata. Disponível nas versões S, SE, HSE e Autobiograph, o jipão britânico é até 420 kg mais leve do que o modelo anterior. Essa "leveza" vai proporcionar algo que os consumidores brasileiros não irão gostar nem um pouco. A Land Rover já pensa em colocar um quatro cilindros no cofre do enorme lorde inglês, segundo o site Autoweek.

A novidade deverá pesar cerca de 500 kg a menos que a geração anterior, graças ao bloco reduzido. Mas enquanto isso não chega, o Range Rover Sport 2014 pode ainda ser adquirido com os poderosos V8 5.0 Supercharged de 510 cv ou V8 4.4 diesel com 339 cv. Além disso, há pelo menos mais duas opções diesel com 258 cv ou 298 cv.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais