Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Toyota Prius fabricado no Brasil?

Carro pode ganhar linha de produção no território nacional

Fonte: Notícias Automotivas
Híbrido de maior sucesso no mercado mundial, o Toyota Prius, lançado no Japão em 1997, contabilizou em seu primeiro mês de vendas no Brasil um volume de 40 unidades, o que corresponde a apenas 10 exemplares a menos do que o esperado pela montadora japonesa nas vendas mensais do modelo por aqui. Se continuar neste ritmo, o Prius pode ganhar linha de produção em uma das fábricas da Toyota no território nacional.

"Conforme o aumento de demanda e viabilidade, podemos tornar a fabricação do Prius nacional", disse Ricardo Bastos, gerente-geral de relações públicas da divisão brasileira da Toyota. Porém, de acordo com o executivo, esse processo poderá levar até cinco anos. Além do mercado local, a produção do automóvel seria destinados para países vizinhos (atualmente, o Toyota é produzido na China, no Japão e na Tailândia).

E para adaptar o Prius ao "gostinho dos brasileiros" e ampliar ainda mais suas vendas no mercado nacional, a Toyota estuda modificações no conjunto mecânico do híbrido para fazer com que o modelo passe a beber tanto gasolina como etanol - hoje, o motor do modelo tem capacidade para entregar até 138 cv, graças a um motor a combustão e a outro elétrico. Isso deverá acontecer antes mesmo da nacionalização do modelo. "Nesse caso, é necessário apenas uma pequena adaptação para o nosso combustível, disse Bastos.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais