Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Honda Urban Concept

Carro poderá ser produzido no Brasil

Fonte: Notícias Automotivas
A Honda tem como principal atração no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o crossover compacto Urban Concept. O novo modelo, apelidado por muitos de "mini-CR-V", traz um visual com linhas agressivas, marcado principalmente pela dianteira, que ostenta uma grade que ocupa quase toda a parte central do para-choque, ligada aos faróis espichados, além das laterais com maçanetas das portas traseiras embutidas na coluna das janelas.

O novo Honda Urban Concept apresenta um comprimento de 4,3 metros, ou seja, é 23 cm menor que o irmão maior. A plataforma do carro é a Global Compact Series, que já equipa atualmente o Fit e o City. Além da base, o Urban de produção herdará do monovolume o tanque de combustível localizado na parte central da carroceria e o banco traseiro com o "Magic Seat", que permite diversas configurações do assento e dos encostos, oferecendo maior acomodação de pessoas e/ou de carga.

Durante o evento norte-americano, a Honda confirmou a chegada do Urban de produção para o final deste ano no Japão, e em 2014 na América do Norte. Uma das fábricas que produzirá o crossover é a de Celaya, no México, que será inaugurada no ano que vem, com produção de 200 mil unidades por ano.

Por aqui, o Honda Urban também deverá ser vendido, com estreia entre 2014 e 2015, para rivalizar com 2008, Duster, EcoSport e Tracker. No entanto, ao contrário do que se imaginava, o Urban não será mais um produto importado do portfólio brasileiro da Honda, já que o CR-V já ocupa toda a cota de importação de automóveis produzidos do México da montadora por aqui. Com isso, é bastante provável que o carro seja produzido em Sumaré, SP, ao lado do Fit e City, apesar de que este poderia ter toda sua produção transferida para a Argentina.

É de se imaginar que o novo Honda seja oferecido por aqui com o motor 1.5 dos compactos e 1.8 que equipa atualmente o Civic em sua versão mais básica. Porém, vale ressaltar que ainda não há nada confirmado.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais