Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Renault Captur

Versão de produção do crossover é apresentada

Fonte: Notícias Automotivas
Quase um ano após ser revelado ao mundo como conceito, no Salão de Genebra, o Captur aparece em sua versão de produção, que será exibida no estande da Renault em Detroit, a partir da semana que vem. Como dá para notar, o visual do Renault Captur impressiona da mesma forma da quarta geração do Clio - que divide a plataforma com o utilitário -, com linhas bem resolvidas, com destaque para a frente com a nova identidade visual da marca francesa.

A parte frontal da carroceria do novo Captur é destacada pela grade, que envolve o logotipo losango da montadora, interligada aos faróis, espichados e com acabamento em preto e em cromado. O para-choque tem linhas musculosas, característica que é seguida nas laterais, com uma forte ondulação na parte inferior da linha das maçanetas. Na traseira, o modelo revela um conjunto harmonioso com a dianteira, com lanternas horizontas de formato ligeiramente arredondado, e um vidro que acompanha o corte das janelas laterais.

Por dentro, como de praxe nos automóveis de origem francesa, a ousadia não prevalece. No entanto, por outro lado, o Renault Captur tem comandos bem localizados, um painel de instrumentos com desenho que foge um pouco da tradicionalidade dos carros da marca e acabamento bem-feito, com direito a revestimento emborrachado na parte superior do painel e detalhes em preto piano, como no volante, nas saídas de ar e nos painéis das portas. A cabine, contudo, promete ser bastante espaçosa, apesar de suas medidas compactas, com comprimento de 4,12 metros.

Entre os equipamentos há sistema de entretenimento R-Link com tela sensível ao toque, hands-free, câmera e sensores para auxílio nas manobras, dentre outros. Na gama de motores, o Renault Captur trará blocos a gasolina e a diesel, ainda não revelados pelo fabricante, mas que prometem economia de combustível. O protótipo vinha equipado com um motor 1.6 litro, biturbo, a diesel, de 160 cv e 38,7 kgfm de torque. O modelo, segundo rumores, poderá trazer ainda o novo propulsor três cilindros de 90 cv da Renault. O Renault Captur será fabricado em Valladolid, na Espanha, de onde saia o Modus.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais