Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Renault Fluence GT chega ao Brasil

Modelo é equipado com motor 2.0 16V turbo de 180 cv

Fonte: Carro online

A gama Fluence da Renault acaba de ganhar uma versão esportiva. O modelo GT chegará ao mercado brasileiro pelo preço de R$ 79.370, equipado com um motor 2.0 16V turbo com 180 cv de potência a 5.500 rpm. O Fluence GT é o primeiro veículo turbo lançado pela marca francesa no Brasil.

Segundo a montadora, graças ao turbo "twin-scroll", compacto e de última geração, quase 80% da força já está disponível a partir de 1.500 rpm. E o torque máximo de 30,6 kgfm aparece logo aos 2.250 rpm. O sedã faz de 0 (zero) a 100 km/h em 8s com velocidade máxima de 220 km/h.

A nova caixa de câmbio do Fluence GT conta com um diferencial de relação mais longa. Essa alteração propicia uma amplificação nas relações finais de marchas, otimizando assim o aproveitamento do maior torque do motor. Para suportar o torque, a embreagem foi alterada, utilizando agora um disco de 240 mm.

O modelo vem equipado como pneus na medida 205/55 R17, suspensão independente na dianteira, do tipo MacPherson; na traseira, o conjunto é semi-independente, com eixo de torção. Todo o sistema, incluindo os amortecedores hidráulicos telescópicos e as molas helicoidais, é específico da versão GT.

Com relação aos itens de segurança, o Fluence GT inclui direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), auxílio de frenagem de urgência (AFU) e seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e duplos do tipo de cortina.

O veículo ainda conta com GPS com tela de 5'' integrada ao painel e acessível por controle remoto via Bluetooth, sistema de som com rádio, CD player e MP3, conexões USB/iPod, Bluetooth e Auxiliar, ar-condicionado digital dual-zone, teto solar elétrico com sistema antiesmagamento, faróis de xênon, com regulagem de altura, acendimento automático e lavadores.

A partida é feita com cartão eletrônico e por meio do botão Start/Stop no painel. O modelo também vem equipado com sistema "hands free", cuja tecnologia permite que o motorista acione o motor sem que, para isso, necessite tirar o cartão eletrônico do bolso, necessitando apenas que ele esteja dentro do veículo. O mesmo sistema hands free é o responsável pelo travamento e destravamento automático das portas, comandado por sensores que identificam o afastamento ou aproximação do cartão.

O Fluence GT será comercializado em três diferentes tonalidades: Branco Glacier, Vermelho Fogo e Preto Nacré com garantia original de fábrica de 36 meses (ou 100 mil km/h). O Fluence GT também oferece revisões com preço fechado igual ao do Fluence aspirado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão-de-obra. Com isso, o cliente já sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada. As revisões são feitas a cada 10.000 km.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais