Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford EcoSport

Versão de produção é igual protótipo

Fonte: Carro online
A Ford divulgou neste domingo (22) algumas imagens da nova geração do EcoSport, agora um modelo teoricamente global. O utilitário esportivo, que havia sido apresentado em Brasília em janeiro, mas na versão conceitual, está sendo apresentado no Salão de Pequim, na China, nesta segunda-feira (23). E o desenho da versão de produção do novo Eco confirma as expectativas da imprensa, que dava como certo que ele seria um espelho do protótipo mostrado no início do ano. As quase imperceptíveis diferenças ficam por conta dos faróis, que não trazem leds (diodos luminosos) em sua composição e de pequenas alterações no pára-choque dianteiro. O interior, por sua vez, é idêntico ao do compacto New Fiesta.

E a estreia no evento chinês faz todo sentido, pois o modelo será produzido na fábrica da Ford em Chongqing, na China. Além da planta chinesa, o novo EcoSport será fabricado em Camaçari, na Bahia, e em Chennai, na Índia. A previsão de chegada ao mercado brasileiro é junho. De acordo com a Ford do Brasil, a versão das fotos assim como o que está sendo mostrada em Pequim é a topo de linha Titanium, com direito a motor Duratec 2.0 16V de 148 cavalos de potência e rodas de alumínio de 16 polegadas e grade dianteira cromada.

Entre os equipamentos embarcados no modelo estão o sistema SYNC, que integra dispositivos multimídia, com bluetooth e comandos acionados por voz, além de partida do motor sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis. Entre os equipamentos de segurança destacam-se airbags frontais duplos (de série), além de laterais e tipo cortina (opcionais). A lista traz ainda freios com ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento. A direção vem com assistência elétrica.

Além do bloco Duratec, a nova geração terá o mesmo quatro cilindros 1.6 16V Sigma, de 115 cv, e que equipa o New Fiesta (hatch e sedã), que é fabricado pela Ford em Taubaté. Ainda segundo a Ford, o novo Eco faz parte de uma série de outros modelos que, juntos, somarão uma capacidade de produção anual de 2 milhões de unidades até 2015











Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais