Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Peugeot revela o crossover 3008

Exclusivo

Fonte: Carroonline
Aventureiro baseado no 308 traz uma vasta lista de equipamentos de ponta

Enquanto as atenções do mundo todo se voltam para o Salão de Detroit, do outro lado do atlântico a Peugeot apresentou, na última quarta-feira (14), o modelo 3008, crossover mostrado como o conceito Prologue no último Salão de Paris.

Como sugere o nome, o 3008 utiliza a mesma plataforma do irmão 308, mas se diferencia pelo apelo aventureiro. O design lembra o do hatch, mas é mais despojado, com destaque para a grade do radiador, para os parachoques pretos contrastando com a carroceria e para o teto-solar panorâmico.

O modelo será vendido com cinco opções de motorização, três a diesel, com potências entre 110 cv e 163 cv, e duas a gasolina, com potências de 120 cv e 150 cv. A transmissão pode ser manual de 5 ou 6 marchas ou automática de 6 velocidades.

A quantidade de equipamentos de segurança de ponta é o grande destaque do 3008. Entre os mais conhecidos estão os 6 airbags, ABS, ESP, monitor de pressão dos pneus, hill assist e faróis bi-xenon direcionais. Mas ainda há uma série de outros menos comuns desenvolvidos pela Peugeot:

Distance Alert: orienta sobre a distância ideal em relação ao carro da frente de acordo com a velocidade.

Head Up Display: painel de policarbonato onde são projetados dados como velocidade e distância ao carro da frente, evitando que o motorista desvie sua atenção da pista olhando o painel de instrumentos.

Automatic Electric Parking Brake: os freios são ativados automaticamente quando se para o carro e desativados quando se pressiona o acelerador.

Grip Control System: controle de tração com cinco opções de ajuste, de acordo com o terreno.

Dynamic Roll Control: um terceiro amortecedor foi instalado entre os dois amortecedores traseiros atuando de forma a evitar a rolagem da carroceria.

A Peugeot não confirmou a data de lançamento do modelo, mas adiantou que pretende lançar uma versão híbrida 4x4 do 3008 em 2011, utilizando a tecnologia Hybrid4.











Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais