Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo JAC J3 Turin

Carro chega por R$ 39.900

Fonte: Carro online
Sedã compacto chega com vasta lista de itens de série, motor 1.4 16V e foco no custo-benefício

O sedã J3 Turin utiliza a mesma plataforma do J3 hatch e, tirando o porta-malas de 490 litros do Turin, os carros são bastante parecidos. O modelo chega equipado com um motor 1.4 16V que oferece 108 cv de potência a 6.000 rpm e 14,1 kgfm de torque a 4.500. Mesmo pesando 40 kg a mais do que o hatch - o J3 Turin pesa 1.100 kg - o modelo não perdeu tanta potência na estrada, nem se sentiu acanhado nas retomadas. Segundo a JAC, o Turin precisa de 11s9 para alcançar os 100 km/h, 2s a mais do que o hatch, e tem sua velocidade máxima cravada em 186 km/h.

Uma semelhança não muito boa com o J3 é o câmbio. As marchas ainda sofrem um pouco para serem encaixadas e alguns movimentos mais bruscos na hora de manusear o câmbio de 5 marchas são inevitáveis. Outro item que chama a atenção é a suspensão um pouco mole, que faz o carro balançar demais nas curvas, além de passar muito ruído para dentro do habitáculo que tem bom espaço na frente, mas fica um pouco limitado caso queira levar 5 passageiros.

Falando em habitáculo, o J3 Turin surpreende no bom acabamento e no encaixe quase preciso de todas as peças. O interior tem cores agradáveis, inclusive o painel de instrumentos, com um estilo diferenciado. Assim que você entra no carro, uma luz azul ascende em volta do contato e, quando a chave é virada, uma mistura de azul com vermelho revela no painel a atenção da montadora com o design do modelo. Outra diferença é o conta-giros em cima do velocímetro que, em um primeiro momento pode causar uma estranheza para os mais conservadores.

O que realmente chama a atenção, em ambos os modelos, é a extensa lista de itens de série. Começando pelos itens básicos para a cidade como, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos nas quatro portas, alarme, air bag duplo, porta malas de 490 litros e freios ABS com EBD, além de retrovisor com ajuste elétrico, volante com regulagem de altura, abertura interna da tampa do combustível, sensor de estacionamento traseiro, MP3 com entrada auxiliar, faróis com regulagem elétrica de altura entre outros.

Os modelos da JAC passaram por diversos testes antes de serem vendidos por aqui. Segundo Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC, responsável pela chegada do veículo no Brasil, os carros passaram por 242 alterações em relação aos originais chineses. A JAC pretende alcançar um número de 35.000 veículos comercializados até o final de 2011, representando 1% do mercado nacional.

O JAC J3 Turin chega ao Brasil custando R$ 39.900 e seu irmão hatch R$ 37.900. Vale lembrar que, o único item opcional dos carros é a pintura metálica, que sai por R$ 990, enquanto os bancos de couro são vendidos como acessório e custam R$ 1.300.











Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais