Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Citroën DS4

Carro chega ao Brasil em 2012

Fonte: Carroonline
Representante da marca no país também assegurou chegada do DS3 ao mercado nacional em 2011

O diretor-geral da Citroën do Brasil, Ivan Segal, confirmou durante a abertura à imprensa do Salão do Automóvel de Paris a chegada dos novos DS3 e DS4 ao Brasil em 2011 e 2012, respectivamente. Em outubro de 2009, o DS3 chegou a ter sua estreia no Brasil confirmada para 2010. Durante a mostra francesa, porém, a fabricante revelou os novos planos para o hatch que brigará com modelos como o MINI Cooper.

Integrantes de uma linha mais luxuosa da fabricante francesa, os DS resgatam o tradicional nome utilizado pela Citroën no DS fabricado entre 1955 e 1975 (o modelo estreou elementos como a direção hidráulica nos automóveis e tornou-se um ícone de inovação tecnológica no setor).

Com 3,95 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 1,46 m de altura, o DS3 traz porta-mals de 285 litros. Na Europa, a Citroën oferece 38 opções para a pintura da carroceria, que será dividida em dois tons (um para o teto e outro para o restante do veículo). Os motores a gasolina disponíveis no Velho Continente são 1.4 de 95 cv e 1.6 com potências entre 120 cv e 150 cv.

Maior e mais luxuoso, o DS4 mede 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura e tem porta-malas de 370 litros. Por dentro, o carro tem detalhes semelhantes aos da nova geração do C4 hatch, mas traz um vasto revestimento de couro, que cobre desde os bancos a parte superior do painel.

O visual externo também é arrojado. Tal como o DS3, que chega em breve no mercado brasileiro, o DS4 abusa de linhas pronunciadas na lateral e o conjunto óptico mais radical. Na portas traseiras, as maçanetas vão escondidas entre o vidro e a moldura cromada. O carro ainda traz sistema stop/start e freios regenerativos para economizar combustível.

Novo C4 não vem
Má notícia para os fãs do C4 que esperam a nova geração do modelo no Brasil: de acordo com Ivan Segal, as boas vendas da atual geração não justificam a chegada da nova ao país.

Com isso, a gama oferecida pela marca continuará com o C4 atualmente fabricado na Argentina e trazido ao mercado nacional com opções de motor 1.6 16V e 2.0 16V.





Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais