Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Ford mostra novo Focus RS

Exclusivo

Fonte: Carroonline
Esportivo baseado no hatch vendido aqui traz 300 cv e atinge 263 km/h

Das três grandes montadoras norte-americanas que esperam a ajuda do governo para não quebrar, a Ford é a que enfrenta a situação "menos grave" (GM e Chrysler já estão no desespero). E enquanto as rivais nem sonham em colocar novos produtos no mercado, a montadora continua apresentando as novas gerações de seus modelos, como a versão de produção do Focus RS - o esportivo já havia sido mostrado como conceito nos Salão de Londres, em julho, e Paris, em setembro.
 
Equipado com motor transversal de 5 cilindros, o hatch baseado no mesmo carro vendido no Brasil atinge os 300 cv de potência ajudado por um turbocompressor. Tudo isso, por incrível que pareça, é transmitido às rodas dianteiras e não às traseiras (ou às quatro), como é comum em carros com essa cavalaria. Para ajudar o motorista a manter o controle em acelerações mais fortes, o RS é equipado com diferencial de escorregamento limitado, que transfere o torque entre as duas rodas de forma a evitar que o motorista perca o controle em acelerações mais fortes.  
 
Graças a esse aparato tecnológico e à ótima potência, o Focus atinge os 100 km/h em apenas 5s9 e pode chegar a impressionantes 263 km/h (não se esqueça que estamos falando de um modelo feito sobre a mesma plataforma do nosso hatch, que chega a 204 km/h com seu motor 2.0 16V de 145 cv).
 
O Ford mais potente já produzido para o mercado europeu também conta com rodas de 19" e uma suspensão especialmente desenvolvida para ele batizada pela marca de RevoKnuckle, algo como "articulação revolucionária", numa tradução livre. 
 
As chances de que essa versão seja vendida aqui, contudo, praticamente não existem, já que os impostos elevariam o preço facilmente acima dos R$ 100 000.



















Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais