Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Hyundai BlueOn - Carro elétirico

Montadora mostra primeiro elétrico

Fonte: Carroonline
Compacto chama-se BlueOn, foi desenvolvido totalmente na Coreia e usa base do hatch i10

A Hyundai apresentou nesta quinta-feira (9) em um evento realizado na Coreia do Sul seu primeiro carro de passeio elétrico desenvolvido totalmente em seu país de origem, trata-se do BlueOn.

Baseado no hatch compacto i10, o BlueOn mede 3,58 m de comprimento, 1,59 m de largura e 1,54 m de altura. Seu propulsor elétrico entrega 81 cv de potência e torque de 21,4 kgfm desde que é acionado, uma das vantagens de motores desse tipo.

Um dos diferenciais do modelo diz respeito às baterias. Ao invés de adotar o composto mais usado atualmente, de íon-lítio, a Hyundai usou no BlueOn a tecnologia LiPoly de polímeros de lítio. Segundo a fabricante sul-coreana, o LiPoly entrega a mesma carga com peso 30% menor e 40% a menos de volume do que os acumuladores usados atualmente, aumentando a eficiência do conjunto e liberando espaço no interior para passageiros e bagagens.

O conceito também conta com o VESS (Virtual Engine Sound System), que cria um som artificial para a segurança dos pedestres, já que o motor elétrico não emite ruído. De acordo com testes da Hyundai, o BlueOn acelera de 0 a 100 km/h em 13s1 e alcança 130 km/h de velocidade máxima. A autonomia é de 140 km com uma carga.

Em uma tomada 220V o processo de recarga das baterias leva seis horas, porém utilizando um dispositivo de recarga rápida é possível deixá-las com 80% da carga total em apenas 25 minutos. A Hyundai, em conjunto com as autoridades de Seul, instalará alguns pontos de recarga na cidade. Inicialmente a empresa avaliará o BlueOn com uma frota de teste, mas pretende atingir um volume de produção de 2.500 unidades em 2012.





Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais