Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Ford lança anti-acidente

ABICAS - sistema anti-colisão

Fonte: Carroonline
Chamado ABICAS, componente utiliza GPS e sistema wireless para localizar veículos e evitar colisões

A Ford divulgou o desenvolvimento de um componente de prevenção de acidentes chamado Automatic Braking Intersection Collision Avoidance System (Sistema de freios automáticos para evitar colisões em cruzamentos, ou ABICAS). A tecnologia em questão utiliza sistema de GPS, câmeras e componente wireless para que os automóveis possam se identificar, localizar e evitar colisões entre veículos que são causadas por falhas humanas.
 
O componente em questão funciona como um radar de curtas distância e verifica constantemente se outro automóvel com o mesmo dispositivo se aproxima. Caso o ABICAS detecte uma colisão iminente, como a travessia de um cruzamento em ponto cego, o sistema alerta o motorista e, caso não tenha resposta, aciona automaticamente os freios de um ou mais automóveis para evitar ou reduzir os danos de um acidente.
 
Embora não divulgue quando o sistema começará a ser comercializado em veículos de série, a Ford informa que ele também conseguirá fornecer para o motorista informações sobre condições do trânsito, vias interditadas, além de oferecer serviços de internet local.




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais