Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nova Kia Sportage

SUV terá tração inovadora

Fonte: Carroonline
Nova geração do modelo contará com dispositivo que antecipa uso do sistema

A Kia Motors anunciou nesta terça-feira (13) que a nova geração do Sportage, prevista para estrear no mercado brasileiro no Salão de São Paulo deste ano, contará com um inovador sistema de tração integral fornecido pela Magna Powertrain.

Chamado de Dynamax All-Wheel-Drive (AWD), o sistema se destaca pela tecnologia empregada que faz com ele "antecipe" a necessidade do uso da tração integral. Segundo a Kia, ele funciona por meio de uma central de controle que analisa uma série de dados do comportamento do veículo e possui atuação eletroidráulica. Além disso, ele troca informações constantemente com a central eletrônica do carro.

Segundo Jake Hirsch, presidente da Magna Powertrain, além da melhoria na dirigibilidade, o Dynamax atua de forma imperceptível para o motorista e colabora com a redução no consumo de combustível ao trabalhar com a distribuição de torque mais eficiente para cada roda. Outros benefícios, de acordo com a Kia, estão na melhoria da estabilidade lateral em curvas, diminuição do sobre e sub esterço ("saídas" de frente e traseira) e maior capacidade térmica, o que previne superaquecimento e conseqüente desligamento do acoplamento de tração.







Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais