Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Nissan Micra

Produção do carro inicia em 2010

Fonte: Carroonline
Modelo pode ser um dos destaques na marca no Salão de São Paulo

A Nissan iniciou nesta segunda-feira (24) a produção do Micra 2010 em Oragadam, na Índia. Também chamado de March em alguns mercados, o compacto, segundo a fabricante, será produzido no país asiático ao passo de 80.000 unidades por ano. O carro também será fabricado na Tailândia e México, país de onde virá a série importada para o mercado brasileiro, cujo início de vendas é previsto para 2011. Antes disso, o modelo aparece no Salão de São Paulo, que acontece entre 28 de outubro a 7 de novembro, em outubro.
 
As unidades do Micra fabricadas na Índia terão como principal destino o mercado europeu, que começa a receber o veículo a partir do segundo semestre deste ano. Em 2011, a mesma planta alimentará os mercados automotivos do Oriente Médio e África. O motor usado no carro é o 1.2 litro a gasolina de 80 cv a 11 kgfm. Mais a frente, haverá também as opções 1.2 supercharged de 99 cv, 1.5 com injeção direta de combustível de 99 cv e 1.5 turbodiesel de 68 cv. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático CVT (transmissão continuamente variável).
 
É esperado que a versão do Micra para mercado brasileiro chegue com motor flex. A fabricante no país, contudo, ainda não confirma o assunto. Segundo dados da Nissan, o lançamento tem 3,78 metros de comprimento, 1,66 m de largura e 2,45 m de distância entre-eixos. Seu interior comporta até 5 passageiros e seu peso máximo pode chegar a 945 kg.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais