Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nova Range Rover

SUV com opção 4X2 em 2011

Fonte: Carroonline
Versão do SUV da Land Rover visa menor emissão de dióxido de carbono

Após anunciar que lançará uma versão híbrida do Range Rover chamada Range_e, a Land Rover divulgou nesta terça-feira (18) que o SUV também  terá uma opção com tração dianteira em 2011. Sim, caro leitor, você leu corretamente: a marca mundialmente conhecida por sua habilidade em terrenos off-road e pelos eficientes sistemas de tração 4x4 equipará seu utilitário esportivo com tração 4x2.   
 
Embora cause estranhamento pela quebra de paradigma, a nova configuração do Range Rover faz parte do plano de investimento da Land Rover e da Jaguar, que se comprometeram a aplicar £ 800 milhões (cerca de R$ 2,1 bilhões) no setor de desenvolvimento de tecnologias ecologicamente corretas, de modo a responder à demanda dos clientes.
 
"A Land Rover anunciou que o novo e compacto Range Rover será disponibilizado também na configuração 4x2. Isso é uma ótima notícia para a empresa e para os clientes. A opção com tração dianteira é um jeito pelo qual estamos desenvolvendo a eficiência de nossos veículos, enquanto ampliamos a gama do produto e expandimos as opções para os clientes. Nós continuaremos a fazer os melhores veículos off road para os clients que precisam de modelos 4x4, mas também oferecemos uma alternativa para os que não precisam", afirmou Phil Popham, diretor de gerência da Land Rover.

Testes do híbrido começam no fim de 2010
Utilizando o mesmo motor TDV6 que equipa o Range Rover atualmente, o modelo Range_e começará a ser testado ainda neste ano. Embora não divulgue dados técnicos sobre o propulsor elétrico, a marca afirma que o híbrido percorrerá até 32 km utilizando somente energia das baterias e que este emitirá 100 gramas de dióxido de carbono por quilômetro. Sua velocidade máxima será limitada a 190 km/h.




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais