Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

iFood quer facilitar

compra de motos elétricas a entregadores.

iFood quer facilitar compra de motos elétricas a entregadores.
A fabricante Voltz e a plataforma de entrega iFood entram nas próximas semanas em uma nova etapa de sua parceria, que pretende fornecer motos elétricas para entregadores do aplicativo. A partir dessa união, serão oferecidos descontos e facilidades de financiamento aos motoboys do app.
iFood e motos elétricas:
A parceria iFood e Voltz foi firmada no ano passado como parte de um plano para reduzir a emissão de poluentes nas suas operações. Para isso, a startup brasileira disponibilizou motos elétricas para entregadores testarem, desde o mês de abril. Esse projeto piloto inicialmente contou com 30 unidades da moto elétrica Voltz EVS.
Motos elétricas EVS Work serão os veículos da segunda fase da parceria com a iFood
Agora, em sua segunda fase, a iniciativa vai utilizar a EVS Work, oferecida aos parceiros da plataforma com facilidades na compra. A expectativa é que 10 mil dessas motos elétricas estejam rodando até o final do ano. A iniciativa faz parte do iFood Regenera, programa que tem como objetivo tornar as operações do app neutras em emissão de carbono, até 2025.
Segundo comunicado pelo iFood, por enquanto o projeto atende apenas São Paulo. Os interessados vão poder fazer um cadastramento durante o mês de fevereiro, pelas suas plataformas. Entretanto, a empresa ainda não deu detalhes de quais serão as condições especiais oferecidas aos seus entregadores.
Modelos EVS Work prometem grande economia com manutenção e custo de combustível.
Voltz EVS Work: O modelo Voltz EVS Work foi desenvolvida para ser o veículo desta iniciativa. As diferenças entre a EVS comum e a Work estão na autonomia maior, afinal são 240 km frente aos 180 km da versão normal com duas baterias. Além disso ela tem protetor na carenagem lateral e na parte frontal. Porém, a velocidade máxima é limitada a 85 km/h, enquanto a EVS vai até 120 km/h.
EVS Work tem sistema de monitoramento da carga da bateria e app para smartphone
A recarga das baterias pode ser feita em uma tomada comum e leva cerca de 6 horas. A EVS Work tem transmissão automática e conta com aplicativo para smartphones com GPS, monitoramento e sistema anti-roubo. Entre as vantagens destacadas pela empresa ainda estão a economia estimada de até 70% com o custo de combustível.
Motos elétricas desfrutam de isenção de IPVA ou alíquota reduzida em estados do país.
Ainda não está claro quais serão os valores de descontos e financiamento oferecidos pelo iFood. A Voltz anuncia a EVS Work com preço de R$ 16.490, no pacote com uma bateria. A inclusão de uma segunda bateria sai por R$ 4.500. Além disso, as motos elétricas contam com isenção de IPVA ou alíquota reduzida em alguns estados do Brasil.
Fonte: motonline.com.brData: 09/02/2022.Por: Fernando Santos.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais