A Tesla segue sendo uma inspiração para empresas mundo afora e, mesmo na China, maior mercado de carr">
Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Tesla Cybertruck ganha

"clone" chinês, e ele é melhor do que pensávamos.

Tesla Cybertruck ganha "clone" chinês, e ele é melhor do que pensávamos.
A Tesla segue sendo uma inspiração para empresas mundo afora e, mesmo na China, maior mercado de carros elétricos do planeta, ainda há espaço para mais inventividade - ou cópia descarada. A startup EdisonFuture criou um conceito de caminhonete eletrificada com design semelhante a da Tesla Cybertruck, modelo que está programado para chegar somente em 2023.
Segundo o pessoal do Futurism, a picape EF1-T foi apresentada no Los Angeles Auto Show 2021, que acabou no último dia 28 de novembro. O grande diferencial desse modelo com relação à picape da montadora de Elon Musk é a capacidade da recarga das baterias por meio da energia solar. Isso é possível graças às placas de energia fotovoltaica instaladas no teto do veículo.
A EdisonFuture garante que é possível garantir quase 60km de autonomia extra para a picape somente recarregando com energia solar e que a caçamba tem boa capacidade de carga (mesmo sem revelar qual, exatamente). Além disso, caso o usuário não esteja efetivamente levando algo no compartimento traseiro, há uma porta automática que também está equipada com painéis solares.
Paineis solares da EF1-T garantem mais autonomia para a picape elétrica.
Em termos gerais, a EF1-T pode ser uma boa concorrente da Cybertruck. No site oficial do produto, as informações de desempenho revelam que o modelo pode fazer um 0 a 100km/h em apenas 4,5 segundos. Sua autonomia total também chama a atenção, com 600km de capacidade.
Por se tratar de um conceito, a startup chinesa não garantiu que a picape elétrica EF1-T será lançada oficialmente no mercado. Mas, a julgar pelo enorme atraso da Tesla Cybertruck, se a empresa se esforçar um pouquinho, talvez chegue até antes do modelo estadunidense.
Porte da picape impressiona, além do design futurista.
Mas e a Tesla Cybertruck?Depois de alterar mais de uma vez o cronograma para o início da produção da picape elétrica, a expectativa, agora, é que a Cybertruck comece a ser fabricada no último trimestre de 2022, o que adiaria as primeiras entregas para o início de 2023.
No Brasil, ela pode ser encomendada por meio do Grupo Osten pela bagatela de R$ 950 mil em sua variante topo de gama, com autonomia de 800 km, motor elétrico triplo e capacidade de carga de 1.500kgs.
Fonte: site canaltech com br. Futurism, EdisonFuture.Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira.Data: 01 de Dezembro de 2021 às 12h30.Divulgação/EdisonFuture.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais