Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Moto elétrica 'baratinha'

da Índia esgota em apenas 2 horas de venda.

Moto elétrica "baratinha" da Índia esgota em apenas 2 horas de venda.
As vendas de motos elétricas têm ganhado força em todo o mundo, mas a RV400 da Revolt Motors é, claramente, um caso atípico. A marca indiana se beneficiou dos subsídios do governo federal através do FAME II, programa de incentivo a compra de elétricos, para baratear ainda mais o veículo - que esgotou em apenas 2 horas.
Poucos lugares no mundo registram tanto tráfego em duas rodas do que a Índia.
Portanto, incentivar a gigantesca população a mudar para motos elétricas tem sido um dos principais objetivos do governo local.
O investimento na Revolt Motors fez com que a produção da RV400, que havia sido interrompida por falta de estoque, retornasse a um preço ainda mais acessível: 90 mil rupias (cerca de R$ 6 mil).
Marca popular de motos elétricas reabre pedidos, mas fecha novamente 2 horas depois após esgotar.
Pelo preço razoável, os "motoqueiros" adquirem uma motocicleta elétrica de 85 km/h com um motor de tração média contínua de 3 kW.
O veículo chega equipado com bateria removível de 72V e 45Ah com capacidade de 3,24 kWh - o que é suficiente para fornecer autonomia de 150 km no modo econômico (ECO) ou até 80 km no modo SPORT.
As grandes rodas de 17″ da RV400 foram desenvolvidas exclusivamente para a variedade de superfícies das estradas na Índia e são adequadas para lidar com terrenos imprevisíveis melhor do que outras scooters.
Outro destaque da motocicleta elétrica de 150 cc é o peso. O veículo é bastante leve e pesa apenas 108 kg, mesmo oferecendo assentos para duas pessoas. De acordo com a marca no site oficial, a moto provou ser uma das melhores alternativas eficientes aos veículos de duas rodas movidos a gás na Índia.
A Índia se tornou líder no mercado de motos elétricas leves, e muitos na indústria estão de olho no dia em que as empresas do país se expandirão para oferecer exportações à outras nações.
E a verdade é que já tem empresas de olho nos principais mercados internacionais, como a Ola Electric, por exemplo, que está construindo uma fábrica projetada para produzir 2 milhões de scooters elétricas por ano, mirando uma produção final de 10 milhões. A startup já está planejando exportar um número significativo desses veículos de duas rodas para fora da Índia, o que a tornaria uma das primeiras empresas locais a vender motos elétricas internacionalmente.
O efeito contrário também ocorre: empresas internacionais procuram entrar no mercado indiano. A rede de baterias substituíveis e scooters elétricos taiwanesa, Gogoro, fechou recentemente um acordo com a Hero MotoCorp, maior fabricante mundial de motocicletas, para atuar no país.
Fonte: Olhar digital.
Arthur Henrique 24/06/2021 08h45.
Imagem: Revolt Motors/Divulgação.




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais