Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Golf R

VW revela imagens do carro

Fonte: Carroonline
Hatch esportivo é mais potente e econômico que sua geração anterior

A Volkswagen divulgou uma galeria de fotos e informações sobre o novo Golf R. A versão esportiva do modelo, que perdeu o número de referência da cilindrada do motor acompanhando o R - o antecessor R32, por exemplo, indicava o motor 3.2 - recebeu melhorias mecânicas e ficou mais econômico.
 
Enquanto a versão anterior do modelo utilizava um motor 3.2 V6 que gerava 250 cavalos de potência, a nova geração esportiva do Golf conta com um 2.0 TSI que utiliza injeção direta de combustível e turbo, que disponibiliza 265 cv. O bloco em questão é mesmo do Audi S3 e também é aplicado no Scirocco R. O novo sistema, entre outras melhorias técnicas, permitem com que o modelo percorra,12,3 km com um litro de combustível em ciclo misto, média 21% superior se comparada a geração anterior.
 
Além da nova motorização o Golf R teve seu sistema de tração integral aperfeiçoado e embora a Volkswagen limite as informações sobre o sistema, a empresa afirma que agora até 100% da potência gerada pelo motor pode ser enviado para as rodas traseiras, de modo a permitir uma dirigibilidade mais dinâmica. A velocidade máxima do hatch esportivo é limitada eletronicamente a 250 km/h e a aceleração aos 100 km/h é cumprida em 5s5 quando equipado com o câmbio DSG (com o câmbio manual convencional a tarefa é cumprida em 5s7), opcional oferecido pela empresa.
 
Os freios da variante esportiva do Golf foram reforçados para manter a eficiência com o novo rendimento e agora utilizam discos ventilados nas quatro rodas, além do conjunto dianteiro possuir 17" de diâmetro. As rodas são de aro 18", mas como opcional, está disponível um conjunto de aro 19".
 
Também como opcional está disponível o DCC, sistema que regula a dureza dos amortecedores em três opções (Normal, Sport e Confort) por meio de teclas no painel. Confira as fotos do modelo ao lado.














Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais