Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Yamaha vai paralisar

parcialmente a produção de motos por falta de insumos.

Yamaha vai paralisar parcialmente a produção de motos por falta de insumos.
Fábrica da Yamaha em Manaus (AM) irá suspender a montagem de algumas motocicletas entre 3 e 12 de maio.
A Yamaha anunciou hoje (27 de abril) a paralisação parcial da produção de motocicletas na fábrica de Manaus entre 3 e 12 de maio, devido à situação adversa na cadeia de suprimentos em função da pandemia de covid-19. 
De acordo com comunicado enviado à imprensa, a fabricante japonesa afirma que "considerando a situação adversa na cadeia de suprimentos decorrente da crise de abastecimento causada pelos efeitos da pandemia do coronavírus, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, a Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas, no período de 03 a 12 de maio".
Diferentemente da Honda, que suspendeu a produção de motos entre o final de janeiro e o início de fevereiro, a Yamaha afirma que a paralisação na produção é parcial e atinge apenas alguns modelos de motos.
Entretanto, por uma questão estratégica, a empresa preferiu não revelar quais modelos terão a produção suspensa. Os funcionários que trabalham nessas linhas de produção terão férias coletivas no período.
De qualquer maneira, a paralisação, mesmo que parcial, deverá prejudicar ainda mais as vendas de motocicletas no ano. Também deve causar a falta ou o atraso na entrega de alguns modelos nas concessionárias.
A marca reforça que a produção de motores de popa, bem como as demais atividades operacionais da Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor Componentes da Amazônia e da Yamaha Logística permanecerão em plena atividade durante esse período.
Fonte: site bol/uol.Divulgação: Arthur Caldeira Colunista do UOL.Data: 27/04/2021 18h15




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais