Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nova Chevrolet Montana vai mudar

de segmento e ganhar quatro portas para brigar com a Fiat Toro.

Nova Chevrolet Montana vai mudar de segmento e ganhar quatro portas para brigar com a Fiat Toro.
Terceira geração da picape será feita sobre a plataforma do Onix e do Tracker.
Chevrolet Montana (Foto: Divulgação)A nova geração da Chevrolet Montana vai crescer (Foto: divulgação).A Chevrolet Montana como é hoje está com os dias contados (ainda bem!). Em 2020 faz dez anos que a segunda geração da picape compacta foi lançada. 
A próxima geração vai virar uma picape média-compacta, segmento criado pela Renault Oroch e que se popularizou com a Fiat Toro em 2016.
Essa troca de segmento da Montana só será capaz graças à nova plataforma da marca. A base GEM, usada no novo Onix, Onix Plus e Tracker, que permite diversos usos em carroceiras diferentes, por ser modular.
Hoje, a picape com design inspirado no nada querido Agile é vendida em duas versões: LS e Sport, com o ultrapassado motor 1.4 de 99 cv e 13 kgfm. A terceira geração deve receber um novo conjunto mecânico, possivelmente o 1.0 aspirado de 116 cv.                                  
Os principais rivais para a nova Montana serão Fiat Fiat Toro, Renault Duster Oroch e futuramente a Volkswagen Tarok, já que a marca alemã também se rendeu ao fenômeno criado por Fiat Toro.
Porque vai mudar de segmento?
De acordo com a Chevrolet, as picapes pequenas estão em baixa, já que não são tão robustas como as médias-compactas, como a Fiat Toro. As picapes médias são grandalhonas e por isso não são práticas para quem procura ter uma caminhonete na cidade.
Outro motivo é a explosão dos SUVs, já que o segmento representa mais de 26% do total vendido no Brasil em 2019 e segue crescendo em 2020. A relação é que a picape média-compacta tem a mesma dinâmica de um SUV, porém, com a caçamba.
O fenômeno da Toro que está fazendo os concorrentes criarem modelos do segmento são explicados em números. Em seus quatro anos de mercado foram quase 220 mil unidades emplacadas até fevereiro de 2020. Nesses quatro anos de mercado, a Toro só ficou atrás da Strada nos mais vendidos da categoria.
A Montana foi apenas a 10° picape mais vendida do Brasil em 2019, com 12.524 emplacamentos. Enquanto isso a Toro fechou 2020 com 65.566.
Fonte: Autoesporte.Por: André Chiappero Schaun e Michelle Ferreira.Data: 16/03/2020 18h16.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais