Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nova Picape média da

Peugeot tem peças registradas no Brasil.

Nova Picape média da Peugeot tem peças registradas no Brasil.
Grade será de 3008. Modelo será lançado em 2021, terá motor 2.2 turbodiesel de 170 cv, versões 4x2 e 4x4 e opções de cabine simples e estendida
Autoesporte fez a projeção do modelo em Novembro de 2019 (Projeção: Renato Aspromonte).
Em outubro a Autoesporte trouxe com exclusividade, direto da China, os detalhes da inédita picape média da Peugeot que chega ao Brasil em 2021. A marca francesa registrou algumas peças do modelo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) nesta terça-feira (28).
Seu desenvolvimento de engenharia foi feito a partir da Toyota Hilux 8 D4D. Os alvos no mercado nacional serão Chevrolet S10, Ford Ranger, e claro, a própria Hilux.
Picape peugeot  (Foto: INPI)Esta é a grade da NOva Picape da Peugeot, que chegará para brigar com a Toyota Hilux. (foto:INPI).
Como foi antecipado em nossa projeção, a grade tem desenho marcado por linhas verticais. Há uma sequência, de ponta a ponta, que intercala formas de quadrados e retângulos com o símbolo do leão na parte central. É a mesma do 3008.
Peugeot 3008 no Salão do Automóvel 2016 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte).
Grade será igual ao do Peugeot 3008. (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte).
Pela imagem do registro, pode não parecer, porém, a grade é igual ao do SUV intermediário da linha da Peugeot no Brasil. A questão é que na foto do INPI aparece apenas o esqueleto da grade, sem os acabamentos como na foto acima. Mas será exatamente igual. 
O farol também é bem semelhante ao da projeção, com a divisão de dois refletores e design tridimensional. Além disso, há uma extensão de LED com linha horizontal na parte inferior do farol que será a luz de rodagem diurna.
Picape peugeot  (Foto: INPI).
Registros revelam que o farol terá luz diurna de LED. (Foto: INPI).
A lanterna traseira é vertical e dividida em quatro partes. Diferente dos modelos SUVs vendidos no Brasil, 2008, 3008 e 5008, que adotam formato horizontal e desenho com outras linhas.
Picape peugeot  (Foto: INPI).
Peugeot registra a lanterna de sua nova Picape média. (Foto: INPI).
E o preço?
A inédita picape da Peugeot virá inicialmente importada da China e depois será montada em CKD na fábrica da Nordex, no Uruguai. Como a novidade só chegará no ano que vem, o preço ainda está indefinido, mas não deve fugir da faixa de seus concorrentes.
Hoje, o valor médio das picapes do segmento equipadas com motores a diesel é de R$ 130 mil com tração 4x2 e R$ 200 mil com tração integral.
Qual será o conjunto mecânico?
O motor que virá ao Brasil será um 4-cilindros diesel, o DW12. O propulsor 2.2 turbodiesel entrega 170 cv e 37 kgfm. A picape terá opções 4x2 e 4x4 e nos dois casos haverá versões com transmissão manual e automática, ambas com 6 marchas. Motores a gasolina ainda não foram confirmados.
Nas duas carrocerias (já podemos adiantar que a picape terá opções de cabine simples e estendida) a capacidade da caçamba será de 958 litros e a de carga de 1 tonelada. O peso bruto, com a caçamba cheia é de 3.200 kg. O ângulo de ataque é de >= 30 graus e ângulo de saída >=25 graus.
Fonte: Autoesporte.Por: André Schaun.Data: 28/01/2020.Picape peugeot  (Foto: INPI).



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais