Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Primeira moto elétrica da Harley-Davidson,

Livewire tem desempenho de superesportiva.

Primeira moto elétrica da Harley-Davidson, Livewire tem desempenho de superesportiva.
Modelo acelera de zero a 100 km/h em 3 segundos, pode rodar até 235 km com uma carga e leva uma hora para recarregar a bateria na tomada
Enquanto carros elétricos são anunciados às pencas, o segmento de motocicletas não segue o mesmo padrão. São raros os modelos elétricos hoje no mercado, sendo que a grande maioria pertence a marcas de nicho que nem existem no Brasil, como a Lightning LS-218, considerada a moto elétrica mais rápida do mundo.
Entre as grandes, as scooters são as mais comuns, casos da Honda PCX Electric ou da BMW C evolution. Agora é a vez da Harley-Davidson se aventurar nesse mercado, fazendo sua estreia com uma moto elétrica de alta performance, a LiveWire.
Equipada com o novo motor H-D Revelation de 105 cv de potência, o modelo chega aos 100 km/h em 3 segundos - quase o mesmo tempo da superesportiva BMW S 1000 RR, que cumpre a aceleração em 2,9 s.
Isso ocorre graças ao torque instantâneo de 11,83 kgfm entregue com um giro do acelerador, já que não há embreagem e, portanto, trocas de marchas.
A autonomia pode chegar a até 235 km no ciclo urbano - ou 152 km no uso combinado entre estrada e cidade. A recarga de 80% da bateria é feita em 40 minutos; para chegar aos 100%, é necessária uma hora.
O característico ronco dos motores a combustão da Harley, que quase foi patenteado pela marca durante a década de 1990, será substituído por um "som distinto desenvolvido especialmente para o modelo", de acordo com a empresa, na medida em que a moto acelera e ganha velocidade.
Além das especificações técnicas, a fabricante informa que motocicleta traz uma tela de TFT sensível ao toque colorida de 4,3 polegadas com velocímetro, faixa e status da bateria e informações configuráveis como medidor de energia, estado de carregamento e indicação do modo de pilotagem (são sete disponíveis), por exemplo.
Há ainda o HD Connect, que transmite as informações para celulares com o aplicativo da Harley. Dessa forma, o proprietário pode acompanhar remotamente o status do carregamento e a autonomia disponível, encontrar estações de recarga mais próximas, além de localizar a moto por rastreamento do GPS, em caso de roubo.
A LiveWire está disponível nas concessionárias de Canadá, Europa e EUA - onde custa US$ 29.799, cerca de R$ 112 mil (sem taxas). Segundo a Harley-Davidson, outros mercados devem receber o modelo até 2021, mas ainda não há data definida para o Brasil.
Modelo chega aos 100 km/h em apenas 3 segundos.
Motocicleta roda até 235 km com uma carga.
Bateria pode ser totalmente recarregada em uma hora.
Há sete modos de condução disponíveis na Livewire.
Fonte: Autoesporte.Por: Thais Villaça.Data: 15/07/2019 16h29 - atualizado às 17h01 em 15/07/2019Outpost LiveWire NYC 2019.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais