Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nova picape Amarok

Volkswagen divulga fotos

Fonte: Carroonline
Modelo fabricado na Argentina chega em 2010 com 2.0 TDI de 163 cv

A divisão de veículos comerciais da Volkswagen revelou nesta terça-feira (1) algumas imagens e especificações técnicas da Amarok, primeira picape média desenvolvida pela marca alemã. Com lançamento na América do Sul programado para o primeiro trimestre de 2010, o utilitário será fabricado na planta do Grupo em Pacheco, na Argentina. No Brasil, o modelo tem estreia prevista para janeiro do próximo ano.

Conforme divulgado pela fabricante, a Amarok virá equipada com motor quatro cilindros 2.0 TDI (Turbo Diesel Injection) com dois turbocompressores de dois estágios. Um para baixas rotações e outro para médios e altos giros. A potência máxima do bloco de 163 cv é alcançada a partir de 1.500 rpm, assim como o pico de torque de 40,7 kgfm. Ainda segundo a VW, o consumo médio do veículo gira em torno dos 12 km/l, enquanto o nível de emissão de CO2 é de 206 g/km.

Na segunda metade de 2010, de acordo com a marca, a picape receberá uma segunda opção do motor 2.0 TDI, porém, desta vez, equipado apenas com um turbocompressor de geometria variável. Nessa versão, o bloco gera 122 cv e 34,6 kgfm de torque, ambas os números alcançados em 2.000 rpm. Já em 2011, chega a Amarok cabine simples. Para as duas versões de motorização serão oferecidos sistema de tração 4x4 (4Motion), ou então apenas traseira. O câmbio manual de 6 marchas será a única opção para as duas variantes da picape.

O visual segue o atual padrão global da Volks, já aplicado nas versões europeias de Polo e Golf, além do novo Fox no Brasil. O mesmo vale para o interior, que muito se assemelha a cabine do utilitário compacto Tiguan. Entre os itens de série destacam-se o ar-condicionado digital, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (Cruise control) sistema de áudio com CD-Player, MP3 e Bluetooth e direção hidráulica. Para segurança, o modelo sai de fábrica com freios ABS adaptado para o uso off-road e controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de airbgs frontais. Como opcional, o modelo ainda poderá ser equipado com bolsas infláveis laterais.

Os principais concorrentes da Volkswagen Amarok no mercado sul-americano serão a Toyota Hilux e a Nissan Frontier. Após o lançamento da América do Sul, a picape estreia no segundo semestre de 2010 na África e Austrália e posteriormente, no último semestre do próximo ano, o modelo desembarca na Europa.









Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais