Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo câmbio de 9 marchas

da GM estreia no Malibu e chegará ao Cruze.

Novo câmbio de 9 marchas da GM estreia no Malibu e chegará ao Cruze.

Marcando presença em muitos carros do segmento premium, as transmissões automáticas com mais opções de marcha pouco a pouco vão chegando aos modelos de maior volume. De olho na redução de consumo e maior eficiência, a GM anuncia nesta semana o lançamento de seu inédito câmbio automático de 9 marchas.
O Hydra-Matic 9T50 promete trocas mais rápidas e suaves em comparação com a atual caixa de 6 marchas, sem contar a maior economia de combustível e menores emissões.


Compatível com o sistema stop/start, a transmissão tem a primeira marcha curta, excelente para saídas ágeis, e relações longas para a estrada: "Tudo no novo câmbio de nove velocidades foi projetado para maximizar os benefícios para o cliente. Ele ajuda a oferecer maior eficiência de combustível na cidade e na estrada, tudo com o refinamento que faz com que o carro fique silencioso e suave", disse Steve Majoros, diretor de marketing da Chevrolet.
Veja a relação de marchas (9T50)
1ª: 4.69. 2ª: 3.31. 3ª: 3.01. 4ª: 2.45.5ª: 1.92.6ª: 1.45.7ª: 1.00.8ª: 0.75.9ª: 0.62.Ré: 2.96.

O primeiro câmbio de 9 marchas lançado pela GM vai estrear no ano que vem no Malibu 2017, na versão equipada com o motor 2.0 litros, que promete consumo de 14,1 km/l na estrada (3% melhor que o de 6 marchas). Logo em seguida, a nova caixa também equipará os modelos Cruze Diesel e Equinox - a meta é chegar a 10 modelos até o fim de 2017. Espere por ela também nos modelos de tração dianteira vendidos aqui no Brasil.
Fonte: Carplace Motor1/divulgação. 07/12/2016 | Por: Julio Cesar.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais