Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nova Doblo, confira!

Fiat revela novo carro

Fonte: Carroonline
Nova geração da multivan tem motores Multiair movidos a gasolina e diesel

Enquanto a Fiat do Brasil prepara o lançamento do Doblò reestilizado para este mês, a matriz na Europa apresentou nesta segunda-feira (16) a segunda geração da multivan nas versões de passeio e Cargo. Ainda sem preço divulgado, o carro começa ser vendido no mercado europeu no final de novembro deste ano. O destaque, além do novo visual assinado por Giorgetto Giugiaro, é o uso da tecnologia Multiair, recurso aplicado ao motor que, segundo a marca, eleva a potência e reduz o consumo de combustível.

A base do design foi mantida, mas atualizada. O trabalho concluído segue o mesmo estilo dos carros mais recentes da marca na Europa, como o Bravo e Punto 2010. Os para-choques são totalmente integrados à carroceria e a tampa do porta-malas, na versão de passeio, possui ampla área envidraçada. Outra mudança importante no design é a silhueta progressiva das janelas, que diminui conforme percorre as linhas laterais. Já as portas traseiras seguem com abertura corrediça.

A propulsão do carro fica a cargo das quatro opções de motor 1.3, sendo um movido a gasolina (Multiair) e três a diesel (Multijet). O primeiro bloco, de acordo com a Fiat, gera 95 cv e emite cerca de 129 g de CO2 por km. As demais versões turbodiesel geram 90 cv, 105 cv e 135 cv, dependendo do ajuste. As opções de transmissão são manual e automatizada Dualogic, ambas com 5 marchas. Informações de desempenho ainda não foram divulgadas pela empresa.

O novo Doblò europeu estreia também a nova suspensão traseira com dois braços independentes, que proporciona mais conforto e estabilidade, além de dispositivos eletrônicos de segurança ativa. São eles: controle eletrônico de estabilidade (ESP), freio ABS com EBD (distribuição da força de frenagem por demanda) e sistema Hill-holder, que auxilia em arrancadas em subidas íngremes.  O carro ainda conta com airbags frontais e laterais e nova carroceria com deformação programável








Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais